Yang Hyun Suk fala sobre o BLACKPINK, seu sucesso e seus planos futuros.

junho 23, 2018

Resultado de imagem para blackpink photoshoot

Yang Hyun Suk recentemente se sentou para uma entrevista onde ele falou sobre o BLACKPINK e seu mais recente sucesso.

BLACKPINK lançou seu primeiro mini álbum “Square Up” em 15 de junho, e até agora foi um grande sucesso. A faixa-título “ DDU-DU DDU-DU ” tornou-se recentemente o videoclipe de grupo de garotas K-pop mais rápido para atingir 80 milhões de visualizações no YouTube. O grupo também alcançou quedas perfeitas e certificadas e seu mini-álbum chegou a mais de 38 paradas internacionais do iTunes . O BLACKPINK não apenas liderou as paradas da Oricon e da QQ Music , mas também se tornou o primeiro grupo de garotas do K-pop a entrar nos charts oficiais do Reino Unido.

Yang Hyun Suk começou a entrevista agradecendo aqueles que apoiaram e amaram o BLACKPINK. Ele explicou que o sucesso delas era difícil de acreditar, já que a cena musical estava mudando de maneira significativa e rápida, e que era difícil estar um passo à frente em tal setor.

Ele comparou o grupo ao futebol e comentou: “Se você quer vencer seu oponente, é importante ter jogadores que sejam qualificados, mas também acho importante ter uma estratégia que derrote o outro time. Se eu fosse formar uma pequena opinião sobre a situação da BLACKPINK, eles provavelmente estão recebendo muito amor, porque eles têm um conjunto de habilidades e estratégias completamente diferentes que nunca foram vistas antes neste país. 

”Ele acrescentou:“ Este é apenas o começo para BLACKPINK, que estão no seu terceiro ano de promoção desde a sua estreia. Elas apenas começaram a brotar, então estou ansioso para ver como elas vão florescer. ”


Foi perguntado a Yang Hyun Suk como ele se sentiu ao ouvir “DDU-DU DDU-DU” pela primeira vez, como os membros haviam compartilhado anteriormente, que eles pensaram imediatamente que seria um sucesso quando o ouviram pela primeira vez. 

Ele comentou: “Meus pensamentos eram o completo oposto deles. Para Teddy e eu, a decisão de usar a música como faixa-título foi um grande desafio e aposta. ”Ele explicou:“ Comparado com as músicas que o BLACKPINK lançou até agora, é muito forte e é rap-centrado, então pensamos pode não ser mainstream suficiente. Ao mesmo tempo, achei que era algo que precisávamos superar mais cedo ou mais tarde, e então tomamos nossa decisão ”.

Ele acrescentou: “Embora eu estivesse nervoso, a única razão pela qual eu estava confiante era o fato de eles terem praticado mais músicas que estavam mais próximas do lado 'negro' do que o 'rosa' de seus nomes durante seus seis anos de estagiários, então eu coloco minha confiança nos membros. Felizmente, nós superamos isso e vamos trabalhar para um desafio maior e música mais diversificada. ”

Yang Hyun Suk, em seguida, falou sobre o videoclipe do grupo, e creditou sua cor, moda e desempenho para Teddy. Ele explicou que eles trabalharam juntos por tanto tempo que estavam extremamente familiarizados uns com os outros quando trabalhavam, e que eles tendiam a compartilhar suas idéias e pensamentos livremente.

Ele expandiu a importância do papel de Teddy na YG, dizendo: “Teddy é o principal produtor da YG que lançou inabalavelmente muitos sucessos nos últimos 20 anos. Se Teddy era um designer, BLACKPINK é o incrível modelo e marca que ele veste com a música mais nova e mais moderna. No começo, muitas pessoas comparavam o BLACKPINK ao 2NE1. Seu respectivo período de estréia e dissolução se sobrepunham e como ambos os grupos tinham quatro membros, havia certos pontos que não poderíamos evitar compará-los. No entanto, os membros, assim como seus pontos fortes e fracos, são todos diferentes, então acredito que a comparação não vai durar ”.


Quando perguntado como o grupo cresceu durante o intervalo de um ano entre os lançamentos, ele comentou: “Em vez de dizer que eles cresceram durante o ano, achamos que é um processo de mostrar as coisas que eles acumularam durante seus seis anos de treinamento pouco a pouco. . Os fãs se referem a eles como um "baú do tesouro", mas a partir de agora, a tampa ainda não foi aberta. Acredito que suas habilidades e talentos continuarão a brilhar mais. ”

Yang Hyun Suk também honestamente falou sobre as fraquezas do grupo e compartilhou: “Uma área que é tanto a força quanto a fraqueza do BLACKPINK é que eles têm uma mentalidade mais branda do que as pessoas pensam. Talvez seja porque eles não têm experimentado muito da sociedade como adultos. Se eu fosse colocá-lo bem, eles são inocentes e puros. Eu acredito que eles se tornarão mais fortes quanto mais eles estiverem no palco. ”

O fundador da YG Entertainment concluiu discutindo como ele queria liderar o grupo como produtor. Ele respondeu abordando suas futuras promoções no exterior, explicando como a BLACKPINK vem obtendo uma forte resposta no exterior e será vantajoso que três dos quatro membros falem inglês fluentemente.

Ele acrescentou: “É um pouco cedo para mencionar isso, mas muitos representantes famosos da indústria da música estrangeira estiveram assistindo BLACKPINK, então achamos que teremos boas notícias em breve. 

Nós planejamos lançar outra nova faixa dentro do ano. Também estamos planejando uma turnê internacional para conhecer os fãs que apoiaram o BLACKPINK de lugares distantes, como se encontrar, se comunicar e cantar para os fãs é o sonho mais feliz de um cantor. Eu quero agradecer a todos sinceramente mais uma vez. ”

Fonte: Soompi 
Adaptação/Tradução: Ofício Arte Pop 

You Might Also Like

0 Comments