Mensagens ocultas no MV “DDU-DU-DDU-DU” do BLACKPINK

junho 16, 2018

Resultado de imagem para squareup black pink

Vocês querem mensagens ocultas no MV novo das meninas? Sim! Então se preparem porque foi feito uma analise de vários elementos e chegamos a esta conclusão: 


Asas de fumaça Lisa


Uma explosão de fumaça rosa dá asas Lisa , que representam vôo e liberdade. Isso a liga fortemente e a cacatua-de-rosa que aparece mais tarde.

Rainha Jennie

Jennie está vestida como uma rainha colorida, bem acima das outras peças de xadrez, o que sugere que as regras de xadrez em preto e branco não se aplicam a ela. Isso sugere que Jennie decidiu viver sua vida por suas próprias regras e vai jogar o jogo da maneira dela.

Como rainha, Jennie está em posição de defender o rei negro enquanto coloca o rei branco em xeque. Ela facilmente tira o rei branco, vencendo o jogo.


A raposa fennec

A raposa do fennec representa os valores centrais de uma pessoa e indica um indivíduo solitário ou independente. Alguém com uma personalidade de raposa, como Jennie, é ao mesmo tempo pioneiro e líder. Essas pessoas podem prosperar na sociedade ao mesmo tempo em que vivem sua vida de maneira única. Em algum simbolismo onírico, uma raposa funciona como um alerta para cuidar de falsos amigos.

Cacatua-de-rosa de Lisa

O BLACKPINK incluiu o simbolismo das aves em todo este videoclipe. Primeiro, Lisa aparece com asas de fumaça, então ela aparece com uma cacatua, seguida por Rosé balançando em um lustre como um pássaro em uma gaiola. Em geral, as aves podem representar liberdade, mas as catatuas têm seu próprio significado. As cacatuas estão associadas à mudança e à celebração do amor próprio. Seu brasão chamativo encoraja outros a mostrar suas verdadeiras cores. Neste caso, essa cor é rosa! Cacatuas cor-de-rosa simbolizam espontaneidade e destemor.


Katana do BLACKPINK de Lisa

Historicamente, a katana era a arma mais conhecida dos samurais, uma poderosa classe de guerreiros do Japão antigo e feudal. Lisa pode estar canalizando seu samurai interior aqui, ou estar fazendo uma referência à heroína do filme Kill Bill , fodão e com katana . De qualquer forma, esta espada representa a força e a determinação de enfrentar as batalhas de frente. 

Escapar do acampamento 14

Nesta cena, Lisa é cercada por uma coleção eclética de objetos, incluindo uma prateleira cheia de livros.

Um desses livros é Escape from Camp 14: Odisséia Notável de Um Homem da Coréia do Norte para a Liberdade no Ocidente. Este livro conta a história da vida real de um homem que escapa de um campo de prisioneiros norte-coreano. Isso aumenta os temas de perseverança e liberdade do vídeo.

O quadro negro

Atrás Lisa está um quadro negro carregado com dicas BLACKPINK, mensagens e referências a músicas anteriores, como "Como se é o seu último".


Lightstick do BLACKPINK


Lisa empunha o exclusivo lightstick do BLACKPINK como um martelo. Como a katana, esse lightstick adiciona à imagem de luta do vídeo.


Rosé em um pedestal


Dois Rosés estrelam nesta cena. O Rosé de preto olha para o Rosé de branco, que está à mostra como uma bela estátua. O Rosé branco foi, literalmente, colocado em um pedestal e representa a versão de si mesma que o público vê. Este Rosé é coberto de cristais e foi coroado como uma rainha. Ela parece perfeita demais para ser real.


O Rosé de preto representa o verdadeiro eu de Rosé. Ela se move através da cena como uma sombra, vestida com uma roupa muito mais simples. Este Rosé não é coroado porque, por baixo de todo o glamour, ela é apenas um ser humano comum.



Guarda-chuva de Jisoo

Lisa joga o ataque com sua espada e seu martelo, enquanto Jisoo usa seu guarda-chuva como escudo. O guarda-chuva de Jisoo a protege das faíscas que tentam queimá-la. Ela fica glamourosa e forte em roupas pretas de luto. Isto sugere que ela tem, e continuará a sobreviver a todas as provações que o mundo lançar contra ela. No final de tudo, ela sairá dos destroços, ilesa.


Tanque glam de Jennie

O glam tank de Jennie é outra arma que suporta as imagens de batalha deste vídeo. Como Rosé, ela é dividida em um eu negro e um eu branco. Seu eu branco exala vibrações de diva frívolas, enquanto o eu negro exige ser levado a sério. Jennie branca rejeita seu próprio estereótipo, derrubando seus bens caros e permitindo que o tanque de Black Jennie os esmagasse.


Mural de Jisoo

Nesta cena, vemos dois Jisoos. Uma é uma imagem infalível e imutável. O outro é uma pessoa viva, que respira e é real.

Os fãs tiram fotos admiradas de sua imagem, mas assim que ela comete um erro, os "fãs" viram o telefone para ela como se fossem armas.

Isso simboliza como as fotos e as mídias sociais podem ser usadas para construir alguém com a mesma facilidade com que podem destruir alguém. Também mostra como um pequeno erro pode danificar a imagem de um ídolo e virar admiradores contra eles.



lustre de Rosé

Rosé balança neste candelabro como um pássaro numa gaiola. Como ela balança, ela faz com que o poder pisque, sugerindo que a situação pode estar se tornando precária. Ela pode continuar balançando até que o poder saia completamente, o candelabro caia e ela se liberte de sua gaiola.


Glicínia rosa

Como as videiras das glicínias florescem na primavera e no início do verão, essas flores simbolizam a nova vida. Glicínias cor-de-rosa também podem simbolizar sentimentos de amor florescentes. As glicínias no vídeo da BLACKPINK, no entanto, estão crescendo fora de seu ambiente natural na escuridão. Apesar disso, as flores estão prosperando enquanto mudam o mundo ao seu redor para um lugar mais bonito.


Preto vs Branco


O preto tradicionalmente representa o mal, enquanto o branco representa o bem, mas o BLACKPINK parece ter alterado seus significados. Neste vídeo, o branco pode representar um eu belo e amado, mas também falso, enquanto o preto representa o verdadeiro eu dos membros.

Hora

Um relógio de bolso pode ser visto na mesa durante a cena do quadro negro de Lisa.

Uma ampulheta também pode ser vista durante sua cena de cacatua. Esses símbolos podem indicar que os horários estão mudando para o BLACKPINK ou que esse momento é o momento de brilhar.


A cor rosa

Ao longo do vídeo, o rosa simboliza a força e dá aos membros do BLACKPINK o poder de assumir o controle de suas situações.


O trono cor-de-rosa de Jennie eleva-a literalmente ao nível da rainha, a peça mais poderosa do xadrez.

Para Lisa, o rosa se torna uma arma na forma de uma katana. O dinheiro que ela envolve também é rosa; riqueza simboliza poder.

A Rainha Rosé usa uma capa rosa clara como parte de seu conjunto real.

Tradicionalmente, o cabelo de cores vivas tem sido visto como um sinal de rebeldia. O cabelo rosa de Jisoo a ajuda a se rebelar contra sua própria imagem e as pessoas que depositaram expectativas nela com base nessa imagem.

Confira o vídeo da música “DDU-DU DDU-DU” para ver que outros significados ocultos você pode descobrir!


Fonte: Koreaboo, Allkpop, Soompi
Tradução: Ofício Arte Pop

You Might Also Like

0 Comments