Grupos de k-pop que você precisa conhecer

maio 01, 2018

Imagem relacionadaKpop, é a contração de Korean Pop (música pop coreana), que  surgiu nos anos 90 na Coréia do Sul. O Kpop conta com a mistura de vários ritmos como o R&B, Rock e Pop. 
KPop a cada ano que passa vem crescendo e marcando gerações. 
Os primeiros grupos de Kpop começaram a surgir em 1992, mas foi com a fundação da maior agência de talentos da Coreia do Sul, S.M. Entertainment, em 1995, que deu notoriedade aos boys e girls bands. No fim dos anos 90,YG EntertainmentDSP Media e JYP Entertainment tambem entraram em cena, produzindo talentos para o público de K-POP.



Kard 

Kard é um grupo misto que debutou recentemente, com o clipe de estreia “Hola Hola”. No fim de 2016, ainda em pré estreia, lançaram “Oh Na Na” e fez tanto sucesso com a pegada latina e eles bombaram muito aqui no Brasil. Os integrantes J.Seph, B.M, Somin e Jiwoo vieram para o Brasil no mês passado e passaram por algumas cidades do nosso Brasil, até dançaram “Sim ou Não”, da Anitta. 
Para conhecer:


Mamamoo 

Mamamoo é uma girlgroup de vozes poderosas, com as integrantes Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa. Elas estrearam em 2014 e cantam muito bem.
Para conhecer:


F(x) 

F(x) é uma girlgroup de uma das empresas mais poderosas da Coreia do Sul, a SM. Infelizmente elas estão em pausa, mas as integrantes Victoria, Luna, Krystal e Amber estão em seus projetos solos no momento. O grupo tinha também a integrante Sulli, mas ela saiu e se dedica a carreira de atriz.
Para conhecer:


Big Bang 

Um dos grupos de kpop mais conhecidos. Os integrantes G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungriestrearam em 2006 e dominam o mundo e as paradas musicais. Eles estão em pausa no momento por conta do integrante T.O.P que foi para o exército, mas cada um está seguindo seus projetos individuais atualmente.
Para conhecer:


Shinee 

Os integrantes Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin estrearam em 2008 com seu estilo próprio, danças e vocais incríveis. Eles já vieram ao Brasil, mas nós  queremos novamente. Volta, Shinee!
Para conhecer:


Twice

A girlgroup foi formada em 2015, durante um reality show de sobrevivência, o sixteen. As integrantes Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu formaram o Twice com seu vocal doce, refrões e coreografias que grudam.
Para conhecer:


Girls Generation (SNSD) 

A girlgroup Girls Generation é também uma das mais populares da Coreia. As integrantes Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, Seohyun e Jessica, que saiu em 2014, fazem muito sucesso dentro e fora do grupo. Agora em agosto, o SNSD irá completar 10 anos e depois de uma pausa que as garotas tiveram, elas irão voltar com um mv de comemoração.
Para conhecer:


Exo 

“E-X-O listen!” Exo é também uma das boygroups mais famosas do k-pop e já teve suas idas e vindas, antes com 12 integrantes e hoje, com 9: Xiumin, Suho, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Lay, Kai, e Sehun. Os fãs estão esperando o grupo vir ao Brasil ansiosamente e nós já imaginamos que vai ser um show maravilhoso! Eles acabaram de fazer um comeback com a música “Ko Ko Bop”.
Para conhecer:


BlackPink 

As integrantes Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa estrearam com o BlackPink em 2016 mas já fazem muito sucesso. São músicas pra você dançar até o dia amanhecer com refrões e coreografias viciantes. Não tem como não gostar delas.
Para conhecer:


 Red Velvet 

As integrantes Irene, Seulgi, Wendy e Joy debutaram em 2014 com somente 4 integrantes e a música “Happiness”. Em 2015, a mais nova, Yeri, entrou para o grupo e hoje elas arrasam com seus vocais lindos e coreografia viciante.
Para conhecer:


NCT 

O grupo NCT estreou em 2016 e conta com três sub-unidades: NCT U, NCT 127 e NCT Dream. Ao todo, são 15 integrantes. NCT significa Neo Culture Technology e tem integrantes do Japão, Tailândia, América do Norte e China. As músicas do NCT U e NCT 127 tem batidas viciantes e o NCT Dream já é um estilo mais teen, com integrantes mais novos e fofos.
NCT U: Taeil, Taeyong, Doyoung, Ten, Jaehyun, Mark
Para conhecer:
NCT 127: Taeil, Johnny, Taeyong, Yuta, Doyoung, Jaehyun, Winwin, Mark, Haechan.
Para conhecer:
NCT Dream: Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Chenle, Jisung.
Para conhecer:



Got7 

7 garotos que cantam bem, dançam bem e até atuam. Os integrantes JB, Mark, Jinyoung, Jackson, Youngjae, Bambam e Yugyeom estrearam em 2014 e você precisa conhecer. Começaram com um estilo mais teen, mas atualmente estão com uma pegada diferente.
Para conhecer:

Seventeen 

Uma boygroup formada em 2015 com treze membros e dividido em três sub-unidades: ‘hip-hop’, ‘vocal’ e ‘performance’. Os integrantes S. Coups, Wonwoo, Mingyu, Vernon (Hip Hop), Woozi, Jeoghan, Joshua, DK, Seungkwan (Vocal), Hoshi, Dino, Jun, The8 (Performance). 
Os garotos são muito talentosos e o último comeback deles você precisa ouvir:


Monsta X 

Monsta X foi formado em 2015 através de um reality show de sobrevivência, o No Mercy. Os integrantes Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, e I.M arrasam no vocal, na dança, no rap e nas músicas. É muito talento para um só grupo. Vale a pena conhecer todas as músicas. E podem vir ao Brasil logo, ok? As monbebes estão esperando ansiosamente <3
Para conhecer:

BTS 

Os Bangtan Boys estão com um sucesso absurdo e merecem todas as conquistas pelo esforço e talento desde sua estreia, em 2013. Eles são produtores, compositores, coreógrafos, além de arrasarem nos vocais, na dança e no rap. Vale muito a pena você conhecer um pouco mais deles. Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V, e Jungkook amam o Brasil e já vieram no nosso país três vezes – eu fui, eu tava. Volta, BTS!
Para conhecer:

Fonte: LigaçãoTeen, Allkpop, FebreTeen

You Might Also Like

0 Comments