Alguns fãs de Taylor Swift atacaram com comentários racistas o BTS e as ARMY.

maio 20, 2018

BTS e ARMYs, têm recebido comentários racistas de alguns fãs da cantora e compositora americana Taylor Swift. 


[Explicação rápida sobre racismo]  
Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças humanas e que uma é superior às outras. Esta noção tem base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano.

Consiste em uma atitude depreciativa e discriminatória não baseada em critérios científicos em relação a algum grupo social ou étnico.

Como a maioria está ciente até agora, o BTS recentemente fez um retorno com seu novo álbum 'Love Yourself 轉 - Tear' e a faixa título "Fake Love". 

Desde então, o MV da faixa-título acumulou milhões de visualizações, ganhando atenção em todo o mundo - estabelecendo um novo recorde de MV K-Pop mais visto nas primeiras 24 horas por qualquer artista coreano. 

Com isso em mente, internautas e ARMYs assistiram ao vídeo várias vezes para quebrar outro recorde - o MV mais visto em 24 horas em qualquer gênero, que ainda é mantido por "Look What You Made Me Do" de Taylor Swift com a contagem de visualizações de 43 milhões, enquanto o "Fake Love" do BTS estava perto de 41 milhões, incapaz de superar o número definido pela artista americana. 

Enquanto este desafio estava acontecendo, no entanto, os fãs notaram que alguns comentários racistas estavam sendo lançados para o BTS e seu fandom, ARMYs. Em particular, tweets que estão chamando ARMYs como "sushi stans".


[Comentário da Army @LSyariva - Tradução]

Bater 2 pássaros com uma pedra. Amanhã nós vamos pegar o MV mais visto em 24h e o MV mais visto no kpop em 24h. Apenas assista <3

Army estava se referindo ao MV de Fake love que iria bater um grande recorde, fora o clipe mais visitado dos meninos, seria também o clipe mais visto no kpop em 24h. 

[Comentário da fan base da Taylor @slaylorswift466 - Tradução]

Vocês são todas idiotas.

[Comentário da fan base da Taylor - @TeaCherry13 - em resposta para @slaylorswift466  Tradução]

Sushi stans pensando que elas podem quebrar o recorde de Taylor.



Desde que viu o (s) comentário (s) racista (s), as ARMYs leveram para as mídias sociais para disparar de volta e rir da situação, como pode ser visto abaixo.

[Comentário das Armys e de outras pessoas que gostam do trabalho dos meninos defendendo eles e rindo muito desta situação]


[Comentário @boytoyjoon - Tradução]

Não é algo que muitos fandoms americanos (supostamente eu só vi uns fãs de Taylor (ts) chamar alguém de sushi) começaram a ligar para os fãs do bts porque ... o racismo na América em relação aos asiáticos ainda é uma coisa enorme


[Comentário da Army @mygstears - Tradução]



Os fãs de artistas ocidentais estão realmente lá fora chamando kpop de stans rolos de sushi, como o quão bom é, eles estão realmente lá fora nos chamando de lanches



[Opinião Ofício Arte Pop]



Quer que o seu cantor ou cantora que você admira faça sucesso, ao invés de ficar preocupado com o sucesso do grupo ou cantor do outro fandom, trabalhe duro para que o seu cantor que você goste fique reconhecido através das divulgações por meios de comunicação. (Facebook, Twitter, WhatsApp, Sites e entre outros).


Os fandons de Kpop tem o seus grupos reconhecidos pois eles trabalham duro para que isso se torne possível não fica questionando por que tal cantor faz sucesso e os deles não, então por favor:

Foto de Ofício Arte Pop.



Fonte: AllKpop

Tradução: Ofício Arte Pop

You Might Also Like

0 Comments