Curiosidades e fatos sobre a Coreia do Sul.

abril 23, 2018

O Oficio Arte Pop preparou para vocês algumas curiosidades sobre o país magnifico da Coreia do Sul.

(História do País)
Resultado de imagem para coreia do sul bandeira

1- O nome oficial do país é República da Coreia.

2- A capital da Coreia do Sul é Seul.

Resultado de imagem para coreia do sul seul

Panorama da cidade de Seul, com as pontes sobre o rio Han Bandeira

3- O primeiro reino da Coreia (que, apesar de nos dias atuais ser separada politicamente em duas Coreias, é formada por uma só etnia) foi fundado aproximadamente no ano de 2 333 a. C.,.

4- Antes de ser invadida pelo Japão no início do século XX, a Península da Coreia era dominada pela China.

5- A Península da Coreia foi anexada pelo Japão em 1 905. Com a derrota das forças japonesas na Segunda Guerra Mundial, a Coreia foi dividida em dois países: Coreia do Sul (um país de regime capitalista) e Coreia do Norte (comunista).


6- Tanto a Coreia do Norte (ocupada pelos soviéticos no final da Segunda Guerra Mundial) quanto a Coreia do Sul (ocupada pelos Estados Unidos e aliados) reivindicaram a soberania sobre toda a Península da Coreia, o que deu origem à Guerra da Coreia.

7- A Guerra da Coreia matou mais de 3 milhões de pessoas.

Resultado de imagem para A Guerra da Coreia

8- Efetivamente, a Guerra da Coreia nunca acabou. Na prática, Coreia do Norte e Coreia do Sul ainda estão em guerra, pois nunca assinaram um tratado de paz.

9- Coreia do Norte e Coreia do Sul são divididas por uma extensa faixa de terra chamada de Zona Desmilitarizada.

10- Apesar do nome, a Zona Desmilitarizada é vigiada por soldados, binóculos e câmeras 24 por dia. Ela também é cercada por arame farpado.

11- A divisão da Coreia em dois países separou milhares de famílias. Muitas vezes televisionados, os reencontros de parentes são marcados pela emoção.

(Cultura do País)

12- Imagine como seria uma sopa de cachorro. Para nós, ocidentais, esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado energético e, de acordo com as crenças locais, melhora o desempenho sexual dos homens. Além de conter carne de au-au, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero – em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.


13- Outra “iguaria” muito apreciada nas duas Coreias é o sannakji. O sannakji é um polvo consumido ainda vivo. Os coreanos recomendam mastigá-lo bastante para que os tentáculos não grudem na boca e não matem a pessoa por asfixia.

14- O McDonald’s adaptou seu cardápio à cozinha de diversos países – os sanduíches levam ingredientes locais. Um exemplo é o coreano Burger Bulgogi, um sanduíche feito com carne de porco marinada.


15- Os coreanos apreciam uma bebida doce e leitosa feita a partir da fermentação do arroz chamada makkoli. Outra bebida bastante apreciada na península coreana é o soju, um destilado feito de arroz com variações produzidas com trigo, cevada, batata e batata-doce. Feito com frutas como a framboesa, o bokbunja é uma espécie de vinho coreano.
Resultado de imagem para makkoli

16- Apesar de ser um país de longa tradição budista, a maior parte dos sul-coreanos é cristã.

17- A cinco maiores cidades sul-coreanas são Seul, Busan, Daegu, Incheon e Gwanju.

18- A Coreia do Sul possuiu o maior acesso per capita de banda larga de todo o mundo. Seul é considerada a capital mais “conectada” do planeta.

19- O esporte nacional da Coreia do Sul é o tae-kwon-do.

20- O primeiro cão clonado do mundo foi gerado na Coreia do Sul.

21- Dois dos maiores parques de diversões do mundo, o Lotte World e o Everland, ficam na Coreia do Sul. O Everland é o sétimo parque mais visitado do mundo e o Lotte World, o nono.

Lotte World

Resultado de imagem para lotte world korea

Eveland

Resultado de imagem para Everland korea

22- Coreia do Sul e Japão foram os únicos países asiaticos a sediarem juntos uma Copa do Mundo de futebol. A Copa ocorreu em 2002 e o campeão foi o Brasil.

23- A Coreia do Sul é um dos poucos países “homogêneo” do mundo, isto é, em que praticamente toda a população (98%) pertence a uma única etnia.

24- Ao contrário da escrita chinesa (e japonesa, que recebeu forte influência da China), que utiliza ideogramas para representar ideias, a coreana usa símbolos que representam sons. Podemos dizer, portanto, que a escrita sul coreana se parece mais com a portuguesa do que com a chinesa.

Resultado de imagem para alfabeto hangul
Alfabeto Hangul

25- A bandeira sul-coreana tem um simbolismo forte. O círculo no centro representa o yin e o yang (símbolos taoistas que representam os opostos absolutos) e o trigramas dos cantos simbolizam o céu, a terra, o fogo e a água.

Resultado de imagem para coreia do sul bandeira


26- A economia sul-coreana é a quarta maior da Ásia e a décima-terceira maior do mundo.

27- Empresas coreanas famosas no Brasil: Hyundai, Kia, Daewoo, Samsung, Hyosung e LG. Detalhe: apesar de serem concorrentes no Brasil, Hyundai e Kia fazem parte do mesmo conglomerado industrial.

Fonte: Animo, Viveraviagem

You Might Also Like

0 Comments