10 dicas para você que quer viajar para Coreia do Sul

abril 21, 2018

Resultado de imagem para coreia do sul





Hoje iremos falar de um assunto muito importante que é planejamento de viagem, afinal saber com antecedência o que te espera ao chegar no destino da sua viagem lhe trará um conforto e salvará de muitos possíveis apuros. Então se você planeja viajar para Coréia do Sul hoje, mês que vem ou daqui há alguns anos esse blog vai te interessar porque agora você verá 10 dicas valiosas de viagem para Coréia do Sul.







1. ALUGUE UM POCKET WI-FI:

Você já ouviu em falar de pocket Wi-Fi? Não? Então vem cá , esse aparelho é nada mais do que um roteador portátil que capta o sinal 4g e distribui para os equipamentos que você conecta. Por meio do pocket Wi-Fi Korean você aluga o aparelho que geralmente tem a retirada e entrega no aeroporto na Coréia, como ele suas pesquisas ficarão mais fáceis, afinal tudo é muito novo para você e com a ajuda do santo Google vai te salvar de vários apuros .


2. CONHEÇA O KR PASS:


O Kr Pass irá te permitir conhecer todas linhas ferroviárias administradas pela Korail incluindo as linhas KTX (trem rápido) em um período de um a dez dias. E se a viagem ter cinco para mais pessoas o preço do passe pode baratear indo para a categoria econômica.

3. BAIXE OS MAPAS DOS METRÔS:


Além se Seul, Busan, Daegu, Daejeon e Gwangju também tem metrô. Para o mapa da capital há um site super legal chamado 5678SMRT além de um aplicativo disponível chamado All Subway possuindo mapas também de linhas ferroviárias. Associado à internet os mapas no celular são ótimos e práticos podendo promover uma interação por meio de cálculos de rotas, horários e situações do sistema metrôviário.

4. CONHEÇA O SITE VISIT KOREA:

Quando planejamos uma viagem nós entramos de cabeça sobre cultura, gastronomia, costumes em blogs, sites, amigos sempre em busca de mais informações é para isso lhe recomendo o site Visit Korea nele você encontrará um acervo de assuntos úteis para uma viagem perfeita.

5. TEHHA UM GUIA DE VIAGEM COM VOCÊ:

Já ouviu a frase "Melhor prevenir do que remediar." Pois é esse termo nunca caiu feito uma luva, pensa comigo você está fora do seu país com outra língua e costumes então é nada

mal você estar com o bom e velho guia de viagens.

6. APRENDA O BÁSICO DE COREANO:

Essa dica parece clichê mas é uma das mais importantes de fato! Afinal você não irá viver somente do 안녕하세요 além da bagagem pessoal em conhecer uma nova língua falar o mesmo idioma dos nativos te ajudará conhecer coisas por exemplo que só no inglês você não teria a oportunidade e ainda mostrará um apreço pela cultura aos olhos dos coreanos, eles te trataram de modo diferente ( falo por experiência).

7. CONHEÇA AS LOW -COST COREANA:

A Coréia do Sul é um país pequeno , logo é possível viajar por toda a extensão territorial sul coreana através de trens. Por exemplo um trem partindo de Busan (sudeste) com destino há Seul (extremo noroeste) leva cerca de 3:15 de viagem. Contudo é possível fazer viagem de baixo custo de avião.

8. CONHEÇA AS LOJAS DE CONVENIÊNCIA:

Não importa o que você procure as lojas de conveniência são os locais que você encontrará, sério! Nesses estabelecimentos se tem de tudo de sabonete até sua janta pronta na bandeja além de claro ser muito mais barato.

9. NÃO DE GORJETAS:

Diferente do Brasil onde se você não de gorjeta para o garçom será visto com mal educado e derespeitoso a profissão de garçom na Coréia do sul já o contrário você nunca deve da a gorjeta, isso porque os coreanos acreditam que eles não estão fazendo mais do que sua obrigação. Olha só gente!

10. SAIBA ONDE É A EMBAIXADA BRASILEIRA:

Teve seu passaporte perdido ou roubado? e agora o que faço? Simples, compareça à embaixada brasileira em Seul para solicitar um novo. O endereço é 141 lhn Gallery Building (4 e 5 andares) Palpan-dong, Jongno-gu, Seul, Coreia do Sul.

Fonte: Animo, Allkpop

You Might Also Like

0 Comments